2 materiais preciosos para o Concurso PRF 2017

Materiais Concurso da PRF

Com as diversas sinalizações de que o Concurso da Polícia Rodoviária Federal já está encaminhado, inclusive com a determinação para confecção do Edital, nosso foco deve ser buscar estudar com determinação e disciplina os conteúdos programáticos do concurso. Por isso, hoje trazemos materiais sobre dois importantes tópicos.

Você lembra que a disciplina física é cobrada no Concurso da PRF? Pois é… Veja em detalhes os assuntos:

Física aplicada à perícia de acidentes rodoviários

1 Mecânica. 1.1 Cinemática escalar, cinemática vetorial. 1.2 Movimento circular. 1.3 Leis de Newton e suas aplicações. 1.4 Trabalho. 1.5 Potência. 1.6 Energia cinética, energia potencial, atrito. 1.7 Conservação de energia e suas transformações. 1.8 Quantidade de movimento e conservação da quantidade de movimento, impulso. 1.9 Colisões. 1.10 Estática dos corpos rígidos. 1.11 Estática dos fluidos. 1.12 Princípios de Pascal, Arquimedes e Stevin. 2 Ondulatória. 2.1 Movimento harmônico simples. 2.2 Oscilações livres, amortecidas e forçadas. 2.3. Ondas. 2.3.1 Ondas sonoras, efeito doppler e ondas eletromagnéticas. 2.3.2 Frequências naturais e ressonância. 3. Óptica geométrica: reflexão e refração da luz. 3.1 Instrumentos ópticos: características e aplicações.


Na perspectiva de lhe municiar de conteúdo para essa disciplina, sugiro que você baixe os seguintes materiais:

Esses dois materiais vão lhe dar instrumentos para um bom aprofundamento nesse conteúdo (bastante complicado para boa parte dos candidatos).

A sugestão é que você construa uma base sólida com o curso completo para o Concurso da PRF e então ganhe diferenciais com os materiais acima.

Material Concurso PRF

Fique atento! Em breve teremos aqui mais novidades, dicas e materiais sobre o Concurso da PRF!

😉

1 comentário


  1. Física sempre foi meu “calcanhar de Aquiles”, desde a época da faculdade! Obrigada por compartilhar estes arquivos!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *