Quer um diferencial para o Concurso PRF? Veja isto!

Resumo de Direito Constitucional

Se você está estudando para o Concurso da PRF provavelmente sabe quão importante é dominar a disciplina de Direito Constitucional, prevista no conteúdo programático do concurso.

Vamos lembrar os tópicos exigidos no edital:

1 Constituição da República Federativa do Brasil de 1988. 1.1 Princípios fundamentais. 2 Aplicabilidade das normas constitucionais. 2.1 Normas de eficácia plena, contida e limitada. 2.2 Normas programáticas. 3 Direitos e garantias fundamentais. 3.1 Direitos e deveres individuais e coletivos, direitos sociais, direitos de nacionalidade, direitos políticos, partidos políticos. 4 Organização político-administrativa do Estado. 4.1 Estado federal brasileiro, União, estados, Distrito Federal, municípios e territórios. 5 Administração pública. 5.1 Disposições gerais, servidores públicos. 6 Poder executivo. 6.1 Atribuições e responsabilidades do presidente da República. 7 Poder judiciário. 7.1 Disposições gerais. 7.2 Órgãos do poder judiciário. 7.2.1 Organização e competências, Conselho Nacional de Justiça. 7.2.1.1 Composição e competências. 8 Funções essenciais à justiça. 8.1 Ministério público, advocacia pública. 8.2 Defensoria pública.

Se você é daqueles candidatos que não sabe por onde veio nem para onde vai nada de Direito, ainda mais Direito Constitucional, vale a pena dar uma olhada no que foi publicado lá no Segredos de Concurso (de maneira 100% gratuita): um resumo de Direito Constitucional bastante objetivo, prático e bem explicado para quem vai fazer concursos com disciplinas jurídicas, como é o caso do Concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Sendo a base de todo o Direito, o Direito Constitucional é uma parte importantíssima do conteúdo programático, tanto para entender os princípios das diversas áreas jurídicas quanto para responder questões que digam respeito à constituição.

Visite o Segredos de Concurso e tenha acesso ao resumo de Direito Constitucional!

1 comentário


  1. sou um desses que não sabe por onde veio nem por onde vai mais sei onde quero chegar e me esforçarei para tal!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *